21 de jun. de 2006

Projeto Aprendizagem

Hoje 3º dia do curso PROA, vimos sobre Projetos de Aprendizagem. Entendo que num projeto deve constar a interdisciplinariedade, porque ao desenvolve-lo vamos nos utilizar de vários segmentos, conforme o tema escolhido, já que ao escolher este tema não pensamos em disciplinas, só na maneira de como vamos realizá-lo. O papel do professor em projetos deve ser o de instigador, pois da sua forma de intervir vai resultar o sucesso desse projeto. Para realizá-lo podemos nos utilizar de vários recursos... , nos dias de hoje o que nos ajuda muito é o avanço da tecnologia, onde vamos ter uma nova opção para o aluno aprender e apresentar seu trabalho. Para construir um conhecimento devemos ir em busca de informações e o que fazer com elas.

2 comentários:

Lis@ Beutler disse...

Oi colega... já encontraste utilidade para o que aprendemos de novo? Espero que sim...pois, com certeza, teremos um trabalho mais rico ao rompermos alguns paradigamas.
Abraços e boa semana

Aline_Kunst disse...

Olá!
Acho que o mais díficil é saber o que fazer com tanta informação, acho que o papel da escola é um pouco isso... transformar informação em conhecimento.
Beijos